Parabéns pa’ Eu!

Bem, aqui vai meu post pessoal sobre meu niver!

Aniversário de dezoito é tenso, porque geral se lembra que você cresceu; depois dos dezoito, eu posso consumir álcool, matar meus pulmões inalando nicotina, pegar DSTs, dirigir automóveis, furar meu corpo com estacas de titânio e alargadores, fazer tatuagem, voltar para casa às quatro da manhã e dormir na casa de pessoas que minha família não conhece; o interessante é que eu não pretendo fazer nenhuma das coisas citadas, então a maioridade não traz absolutamente nada para mim – essa é a verdade!

O que mudou foi que agora eu tenho um certificado de reservista pelo exército, a obrigação de votar, e se eu socar a cara de alguém eu serei preso. Pensando bem, isso contradiz totalmente a minha teoria de que quanto mais velha é uma pessoa, mas proveitosa é a sua vida, e acredito que essa é a conclusão de muita gente que eu conheço.

Aniversário é aquele dia onde as pessoas que te amam tem um motivo para demonstrar isso de uma maneira veemente. É o dia onde você não precisa fazer nada que você não queira. É o dia em que você pode fazer tudo o que você quer – ou quase tudo! Aniversário é o dia onde as pessoas que são totalmente indiferentes a você sentem-se obrigadas a dizer que você é muito especial e que merece viver eternamente. É o dia onde os deprimidos encontram razões para se sentirem importantes…

E principalmente: é o dia de comer bastante e se desgastar! Por que dia de aniversário que se passa com fome e no final do dia você não diga “uau! Eu estou muito cansado!” não é aniversário!

Meu dia começou quando eu despertei… com uma dor lancinante na garganta, desejando poder trocar de corpo por uma semana ou entrar em coma induzindo até isso parar!

Minha irmã passou a noite passada me enchendo o saco dizendo que minha doença era psicológica, que a culpa era minha, e que eu ia melhorar fazendo uma meditação interior e eliminando os pensamentos de frustração, sendo que minha única frustração era a maldita dor da minha garganta!

Juntei alguns amigos e passamos o dia no boliche! Foi simples, mas perfeito! Eu detesto comemorações complexas, cheias de holofotes em mim e com sistemas complicados…

Eu fiquei em terceiro lugar no ranking do boliche, o que não foi tão bom nem tão ruim; e comi tanto quanto eu queria!

Eu quero agradecer à minha mãe que se esforçou para que esse dia fosse o melhor possível para mim; quero agradecer também à minha irmã, à minha amiga Manu e ao seu namo, Vinicius, que infelizmente ganhou geral no boliche, mas que mesmo sem me conhecer muito, esteve lá no meu niver e ajudou para que tudo fosse divertido; agradeço também ao Jhonny, que mesmo estando meio deslocado, esteve presente nessa comemoração e foi também um dos responsáveis para que esse dia tenha sido tão bom quanto realmente foi.

Ninguém cantou “parabéns para você” por incrível que parece! O que de alguma maneira é bom porque isso é totalmente clichê e não combina comigo!

No final do dia eu estava saciado e podendo dizer “uau! Eu estou muito cansado!”… também posso dizer “uau! Minha garganta dói horrores!”, até porque, eu falei o dia inteiro! De qualquer forma foi um ótimo dia, e estou feliz por tê-lo vivido.

Algumas Palavras…

No finalzinho da noite eu ganhei o presente do meu amigo Jerry; dia 16 teve um furacão no México e isso acabou com seu computador, sendo assim, ele passou o dia desesperado com o fato de que ele poderia não conversar comigo no dia do meu aniversário, então arranjou um jeito de ficar num “cyber” como costumam dizer… ficou no PC, numa lan house, esperando eu finalmente chegar do boliche e me conectar, o que foi muito bonito da parte dele!

Depois da lan, conversamos um pouco no telefone, o que fez meu aniversário ter sido ainda mais perfeito, ainda que minha garganta gritasse de dor a cada palavra, porém antes que fosse embora , ele escreveu um depoimento que me deixou muito feliz, pois era a maneira que tinha de me parabenizar por meu aniversário.  Prometi que daria um espaço para ele no meu post, para que ambos apreciássemos esse gesto de afeto que me fez rir e chorar durante incontáveis minutos na frente do monitor.

Suas palavras, tentei traduzir do espanhol da maneira que pude:

Neste dia lindo que já termina, te felicito por ser o mais maravilhoso que tenho, que num 17 de setembro Deus pôde criar.

É o seu aniversário, razão para comemorar, para te desejar paz e felicidade.

Quero que saiba que ainda que eu não possa estar ao seu lado, sinto que te tenho junto a mim… Que está do meu lado a todo momento, me conquistando por tudo o que você é.

Cada vez que sorri me faz lembrar de como o mundo é maravilhoso – que vale a pena viver – pois é seu sorriso que me ilumina: é o meu motor, minha energia, minha inspiração.

Obrigado por ser parte da minha vida.

Obrigado pelo dia em que permitiu que eu entrasse em seu coração, porque sem me dar conta aquele foi o dia mais grandioso que tive.

Você é muito importante para mim e o seu aniversário é um bom motivo para agradecer a Deus por ter me dado a honra de ter te conhecido, por me ensinar que não há obstáculos nem barreiras quando dois corações se unem numa só voz, na mesma melodia de uma canção.

Antes de você, minha vida era como de qualquer garoto mexicano… uma vida que, para falar a verdade, eu nem me lembro mais – tudo que eu sei é que você é o presente e o futuro.

Posso dizer com toda certeza que desde o momento em que te conheci, começou uma nova etapa cheia de alegrias e mudanças. Não faz idéia do quanto sou grato por cada momento que você passa comigo, por cada segundo, por cada palavra…

Neste dia tão especial quero dizer que não se desanime por causa das dificuldades, olhe para frente e você vencerá, pois você é uma pessoa magnífica, e eu sei que você sempre será assim. Quando estiver triste nunca se esqueça de um amigo que o auxiliará nas boas e más situações e que nunca te deixará.

Apoie-se em mim e iremos unidos até o final.

Que Deus te abençoe e te guarde.

E que tenha muitos outros anos.



Encarecidamente:

Seu eterno amigo incondicional, Jerry 🙂

TKM, meu esquimó! ❤

by. GabMarks

~ por GabMarks em 18 de setembro de 2010.

2 Respostas to “Parabéns pa’ Eu!”

  1. iiso ultrapassa talento, iiiso q vc tem é uma dádiva do senhor parabéns””>< ah tambén naum pretendo fazer nenhuma dessas coiisas q vc escreveu no priimeiiro paragráfo abraços!!!!

  2. Parabéns…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: