Solidão

Solidão.

Ao escutarmos essa palavra, nem sempre nos damos conta de quanto seu sentido pode ser amplo. Na maioria das vezes temos a imagem de alguém sentado sozinho num quarto vazio, mas essa talvez não seja a maneira mais clara de representar seu sentido; se formos analisar o que realmente a palavra solidão significa, perceberemos que ela não é somente sentir-se só.

Solidão é o abandono, a ausência de pessoas vivenciada por quem está sozinho, e às vezes dizemos sentir-nos assim quando nos abalamos: brigamos com alguém que amamos, ou quando necessitamos de apoio.

Sentir-se sozinho é uma condição curiosa, pois age de diversas formas, com todos os tipos de pessoa e pode vir a qualquer momento – ela aparece bem quando estamos cercados de amigos, ou quando observamos alguém sendo acolhido pela compaixão. Quando vivemos na solidão, porém, não há, literalmente, ninguém a quem possamos recorrer; pessoas afetadas por ela podem ser apontadas como injustiçadas, ou, em outros casos, melindrosas; aqueles que dela evadem podem se tornar grandes hipócritas; aqueles que dela usufruem são firmes e determinados, ou débeis e resignados; independentemente da circunstância, somente estamos expostos a ela quando a ultima pessoa que poderia nos fazer companhia não demonstra interesse em ajudar-nos. Por conta disso devemos construir os muros que nos oferecerão suporte, cobertos sob a proteção daqueles que nos fazem seguros enquanto ainda temos alguém que batalhe por nós; pois na maioria das vezes há alguém, mesmo que o ignoremos por estarmos abitolados por alguma incapacidade emocional de lidar com o problema.
Por este motivo nunca devemos nos sentir só: devemos levantar a cabeça, enxugar as lágrimas, olhar pra frente e, principalmente, às pessoas que sempre estiveram ao nosso lado, pois é na existência delas, mesmo que não pareça suficiente, que devemos nos apoiar para espantar o tormento da melancolia que em momentos da nossa vida chamamos de “solidão”.

by. GabMarks & Marlla

~ por GabMarks em 15 de janeiro de 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: