Moeda de Troca

  Eu estava me afogando  – e sabia disso, – porém continuava agitando os braços indistintamente, esperando conseguir impulso para emergir à superficie. Era improvável que desse jeito eu obtivesse sucesso, entretanto, planejar meus movimentos, por mais sensato que soasse esta idéia, envolvia riscos que eu não estava preparado  a conjecturar: era como estar no limite, calcular a distância, e não poder evitar a queda!

  Nada disso tem importância num sistema composto de justificativas padrões, onde soluções cegas e unilaterais são criadas antes mesmo de sermos apresentados aos problemas que necessitam delas; a razão para isso é simples: o show tem que continuar! Então erguemos a cabeça, encaramos os holofótes e nos fingimos de forte. Fingimos que ninguém percebe nossa vulnerabilidade. Fingimos que não nos importamos com o fato de que todos simulam não perceber nossa fraqueza. Enxugamos as lágrimas, pois sabemos que estas se tornarão o brilho de nossas ambições, e nos incitará a continuar, mesmo que nos degrade e nos retorne ao ponto de partida. Tudo por um bem maior, que não é nosso!

  Por fim, escondemos tudo atrás de luzes e cores, com fitas adesivas e alfinetes de segurança. Prolongamos nosso pranto deliberadamente, para garantir, por alguns instantes, o sorriso dos outros; nos foi ensinado que é assim que alcançamos o cume, e nos tornamos felizes.

  Fazemos isso porque a segunda opção é permitir, apenas, que a correnteza leve o que sobrou de nós, para nos sedimentarmos sob todos aqueles que  preferiram jogar o jogo. Portanto, de qualquer forma, nós pagamos por isso! Nos cabe somente decidir a moeda de troca. Isso explica porque permaneço, até agora, me debatendo a esmo – não me importo sobre como isto terminará, contanto que termine logo!

by. Gabo

~ por GabMarks em 27 de novembro de 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: