Protocólo

  Chega uma hora em que você precisa crescer, e, ao dizer isso, não me refiro a adquirir maturidade ou desfragmentar conceitos na sua mente com o propósito de criar sua identidade. Digo que você precisa enfrentar o fato de que esperam de você nada além do medíocre: quem você é se resume a um protocólo. Basicamente, para o sistema, seu cérebro é uma máquina programada a seguir comandos padrões.

  O juízo que fazem sobre o natural do homem é influenciado por idéias de senso comum baseadas no comportamento de uma maioria; temos no controle uma futura geração enlatada cheia de arrependimentos que contrói sua opinião através das mensagens da TV, utilizando palavras de outras pessoas para justificar pensamentos que não são dela.

  Ser normal é agir como um primata em testes de laboratório, como se sua individualidade tivesse sido encontrada numa prateleira. Eu ainda me pergunto o porquê de as pessoas se empenharem tanto em atribuir rótulos umas as outras, se no final todas elas são embalagens vazias!

  Tentam convencer-nos que a felicidade está naquilo que aparentamos ser. Será que pensam que, caso acreditemos que estamos satisfeitos em sermos quem não somos, estamos induzindo a nós mesmos a nos sentirmos assim? Eu simplesmente não conseguiria gastar energia esforçando-me a ser algo que, na verdade, é apenas o óbvio!

  Muitos sentem-se satisfeitos em fazer o que é suposto, como se isso fosse mais conveniente que agir como realmente tem-se vontade – está tudo bem! Já pensaram sobre isso por nós, seguir o fluxo é demasiado vantajoso. Além do mais, só precisaríamos trocar algumas palavras e repetir o que já foi dito! Desta forma o mundo permanece feliz, portanto eu também

Por: Gabo

Anúncios

~ por GabMarks em 30 de dezembro de 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: