Declaração de Amor

Quando dedicamos textos românticos para quem amamos é evidente que a maior parte do que dizemos é sobre características magníficas da personalidade da pessoa, razões pelas quais nos apaixonamos por ela. Ao fazermos isso, tenho a sensação de enfatizarmos os comentários daqueles que afirmam que o motivo para o término da maioria dos relacionamentos é o fato de que permanecemos frequentemente num estágio de ingenuidade muito grande, a ponto de ignorar, conscientemente ou não, as características negativas da pessoa. É óbvio que eu jamais me deixaria levar por esta teoria o bastante para me sentir desencorajado a admirar as virtudes daquele que eu amo, porém é imprenscindível que eu evidencie em textos como este que eu tenho absoluta ciência sobre as diversas formas de enxergar uma declaração de amor. Ou seja: eu não faço parte do clube dos ingênuos ignorantes. Não é que eu seja esperto demais – eu sou pessimista demais! Portanto meu maior desafio não está em perceber o lado negro antes de levar gato por lebre; está em tirar o foco do lado negativo e tentar aproveitar a parte boa de tudo.

  Por todos esses motivos eu considero este texto como uma ótima oportunidade de me declarar, pois este é um post pessoal, ainda que até agora ele tenha ficado muito mais “filosófico” do que emocional (o que não é nenhuma surpresa!) xD

  Amor, eu só quero dizer que você é humano, e humanos não prestam! E que mesmo assim eu consigo encontrar motivos de sobra para amar você do jeito que você é. Eu penso que nunca conhecemos totalmente as pessoas ao nosso redor, mas também acredito que conhecemos o mundo o suficiente para sabermos que a pessoa mais perfeita aos nossos olhos é tão falha quanto nós mesmos. O mais belo não é encontrarmos alguém de personalidade sem falhas e a mantermos como a imagem perfeita das nossas idealizações; eu acho mais louvável nos dedicarmos a um individuo errante e o considerarmos especial pelas virtudes que ele também tem. Isso resume o que você representa para mim, e é muito mais sincero e bonito do que qualquer frase poética que pode ser dita por qualquer um.

  Portanto é importante lembrar que ainda haverá muitos conflitos devido aos nossos defeitos morais e que eu acabarei sempre tentando mudar um pouco você, mas seus pontos negativos nunca serão necessariamente motivo de decepção para mim, nem me farão duvidar de que você é a pessoa certa, pois eu sei que nós só temos o que há hoje graças a você ser o que é! Muitas coisas eventualmente mudarão ao longo do percurso, mas, apesar de eu não amar o fato de você ter defeitos, eu te amo com ou sem eles!

By. Gabo

~ por GabMarks em 17 de fevereiro de 2012.

Deixe um comentário

 
