Expectativas

Quanto tempo dura um pensamento? Acredito que dependa daquilo ao que ele se refere: na maioria das vezes permanece apenas alguns segundos em nossa mente, entretanto alguns duram períodos enormes caso sejam originados de sentimentos ou provoquem algum tipo de emoção intensa na gente. Portanto o que realmente importa é o quanto um pensamento é capaz de afetar nossas escolhas e, conseqüentemente, a vida daqueles que nos cercam.

  Eu penso que somente descobrimos aonde realmente gostaríamos de ir depois que chegamos a algum lugar. Encontrar o caminho de entrada para uma nova meta não seria tão demorado se não precisássemos primeiro descobrir a porta de saída da nossa situação atual.

  Estamos o tempo todo buscando alguma coisa, e às vezes achamos! Mas e se percebermos que a batalha pelo objetivo é mais proveitosa que alcançá-lo? – bem, acho que, se para sermos felizes precisamos de um propósito para nos impulsionar e, em contrapartida, a diversão estiver toda em apenas lutar por lutar, estamos todos fadados à insatisfação. É só fazer as contas!

  Talvez tudo se resuma à comparação entre a realidade e nossas expectativas desde o início: se algo não o satisfaz como você previu, o ideal é não se desgastar para mantê-lo, certo? Entretanto, pensando assim, chegaríamos à conclusão de que nada vale a pena, pois coisa alguma é como parece quando a desejamos!

  Então, em geral, quanto dura este pensamento? É difícil dizer com precisão, mas é evidente que dura muito pouco, levando-se em conta o quanto influenciará o seu futuro caso você o leve em consideração; isso se torna ainda mais evidente se o compararmos a outros pensamentos mais longos, banais e cotidianos. Mas é só um pensamentos, não é?

 

Por: Gabo.

Anúncios

~ por GabMarks em 9 de abril de 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: