Positivismo

  

Algumas pessoas foram feitas para garantir que as coisas dêem certo, outras foram feitas para impedir que tudo dê errado. É por isso que eu não me sinto culpado por não conseguir parar de imaginar diversas maneiras distintas disto se tornar uma tragédia – assim fui programado. É irônico pensar que os recursos que criei para evitar a dor vêm me fazendo sofrer.

Para ver-se livre, algumas pessoas se esforçariam para destrancar a fechadura, mas eu derrubaria a parede inteira com uma marreta – tecnicamente, ambas as práticas envolvem riscos, porém se eu demolir as coisas me certificarei de que não serei o único a estar destruído no final caso nada termine certo.

Passei muito tempo tentando aprender uma maneira menos primitiva de me sentir bem, não quero ter que lembrar como as coisas costumavam ser só para me sentir assim agora. Cada vez que encontramos luz ao chegamos no fim de um túnel, uma ponte é queimada em algum lugar. Essa não é minha noção de progresso!

Talvez minha vida tenha que ser assim, mas isso não me obriga a permitir que seja. Podemos explodir algumas bombas e partir alguns corações se quisermos, mas se preferirmos ser otimistas permaneceremos sentados enquanto o mundo nos afunda como um tijolo no oceano – positivismo não destrói as coisas, mas também não as constrói! Não lutamos para conviver com as limitações: lutamos para sobreviver apesar delas! Mesmo que o futuro sempre pareça promissor, ninguém o alcança através de um presente infrutuoso.

De uma maneira ou de outra, estou predestinado a carregar algumas cicatrizes, o que importa é conhecer quais delas sou capaz de suportar…

Por: Gabo.

~ por GabMarks em 13 de maio de 2012.

Deixe um comentário

 
